UOL Esporte Futebol
 
06/04/2010 - 07h00

Corinthians lança título de capitalização e planeja ganhar R$ 35 milhões

Renan Prates
Em São Paulo

O Corinthians lançou na noite desta segunda-feira o seu título de capitalização, mais um plano de marketing para o centenário do clube. Segundo os organizadores da ideia, a meta é arrecadar R$ 35 milhões junto aos torcedores.

ANDRÉS FALA SOBRE A 'MALA BRANCA'

  • Reprodução

    O assunto "mala branca" (expressão utilizada para o incentivo financeiro que é dado a um clube para que ele ganhe uma partida) deu a tônica desta segunda-feira no Corinthians. O presidente do clube Andrés Sanchez se eximiu de participação nisso, argumentando que é um assunto que pertence somente aos jogadores.

“O Luis Paulo [Rosemberg] falou em R$ 35 milhões brutos, que é metade da arrecadação total que pretendemos. Mas tudo depende da premiação que tiver”, explicou Alexandre Lancioni, da A2, que idealizou o projeto.

Com o TimãoCap – nome dado ao título, ainda inédito entre os grandes clubes do Brasil – o Corinthians planeja vender dois milhões de cartelas para os torcedores. “Demoramos 16 meses para colocar tudo em prática. Agora torcemos para uma boa aceitação do público”, disse Lancioni.

O torcedor do Corinthians que se interessar pelo TimãoCap terá que desembolsar R$ 5,00, e concorrerá a prêmios instantâneos (que variam de R$ 500 a R$ 15 mil) e prêmios mensais (que variam de R$ 50 mil a R$ 500 mil).

A diferença para os outros títulos de capitalização é que o corintiano abdicará de resgatar 50% do valor gasto (mais os juros e correções monetárias) depois de 12 meses, valor que irá para os cofres do Corinthians.

Além dos prêmios em dinheiro, os torcedores que comprarem mais títulos de capitalização concorrerão ao prêmio fidelidade que dará, entre outras coisas, o direito de estar bem perto dos jogadores do Corinthians. “É aquela história de que não há dinheiro que pague o produto Corinthians”, exaltou Cláudio Gonçalves, que elaborou a estratégia de marketing do produto.

O ex-jogador e blogueiro do UOL Neto é o garoto-propaganda do produto corintiano, mas a agência que cuida desta conta pretende convocar outros jogadores para participarem das campanhas publicitárias.

“O Neto é uma pessoa fantástica, unanimidade entre os corintianos. Mas já está previsto usar outros nomes ligados ao clube. Cada nome novo que surgir será para o início de uma nova mini-campanha publicitária sobre o tema”.

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