UOL Esporte Futebol
 
06/04/2010 - 09h00

Ídolo do Fla, Zico revela que já torceu por rivais e quase jogou pelo Botafogo

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Para os flamenguistas é algo quase inimaginável torcer pelos seus rivais e muito menos ver o maior ídolo atuando oficialmente por um de seus principais adversários. Mas tudo isso aconteceu e, acreditem ou não, envolvendo o jogador mais importante da história do clube: Zico.

Considerado o eterno camisa 10 da Gávea, o Galinho revelou que esteve muito perto de defender o Botafogo e também que já vibrou com gols de Vasco e Fluminense.

“Meu contrato estava acabando no Flamengo e eu estava meio jogado às traças”, disse Zico, em tom de brincadeira, complementando em seguida. “O Emil Pinheiro (então presidente do Botafogo) me procurou com toda a corda para acertar comigo e tudo estava encaminhado, mas ai quando o Márcio Braga (presidente do Flamengo na época) soube, renovou logo o meu contrato. Foi o meu último contrato com o clube”, contou o Galinho.

A família de Zico viveu envolvida pelo futebol. Além dele, dois de seus irmãos atuaram em clubes do Rio. Antunes jogou pelo Fluminense e Edu defendeu América e Vasco.

“A família está sempre em primeiro lugar, supera qualquer rivalidade. Eu já vibrei com gols do Fluminense, por exemplo, gols do Vasco...não posso negar. Meus irmãos estavam lá”, lembrou, em entrevista à Rádio Brasil.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host