UOL Esporte Futebol
 
09/04/2010 - 15h54

Sampaio recusa convite e 'culpa' Palmeiras: "Se tivessem empatado eu iria"

Luiza Oliveira
Em São Paulo

César Sampaio recusou o convite do Palmeiras para ser gerente de futebol e vai tentar reerguer o Rio Claro após o rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista. O ex-jogador, que mostrou interesse em assumir o cargo futuramente, não teme que sua decisão o atrapalhe por considerar o time alviverde ‘culpado’ ao não fazer sua parte na última rodada do estadual.

“Tudo ficou bem conversado. Não acho que isso vai criar um clima ruim, até porque o Palmeiras tem culpa nisso. Se tivessem empatado com o Paulista, não cairíamos e eu iria. Seria tudo mais fácil. É uma pena”, disse, em tom de brincadeira.

César Sampaio se refere à última rodada do Campeonato Paulista, disputada na quarta-feira, em que o Rio Claro brigava diretamente com o Paulista para não ser rebaixado.

Mas a equipe acabou derrotada pelo Corinthians e o time de Jundiaí venceu o Palmeiras. Os resultados decretaram o descenso do clube de César Sampaio, que terminou o estadual na 17ª colocação com 19 pontos, apenas um a menos que o adversário.

Sampaio, que havia demonstrado interesse em assumir o cargo, foi obrigado a mudar os planos. Ele disse que não poderia ‘abandonar o barco” e que era preciso honrar seu compromisso e dar um novo rumo ao clube, do qual é proprietário com sua empresa C2B Sports.

“A cota da Federação era nosso maior recurso e não teremos mais. Agora tenho que correr atrás. Me senti muito honrado, não esperava em um espaço de tempo tão curto ser convidado. Mas se aceitasse estaria decretando a condenação do Rio Claro e ainda teria que pagar uma multa enorme”, disse.

Na noite de quinta-feira, ele telefonou para o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, para agradecer o convite e confirmar que continuaria no departamento de futebol do clube do interior.

Com o rebaixamento, ele vai focar o trabalho nas categorias de base, especialmente nos Campeonatos Brasileiros Sub 17 , Sub 20 e na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No restante do ano a meta é buscar empresas para angariar recursos e formar o elenco do ano que vem.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host