UOL Esporte Futebol
 
09/04/2010 - 17h32

Primeira audiência pública sobre organização da Copa-2014 é marcada para 5ª

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na próxima quinta-feira (15), a Subcomissão da Copa do Mundo-2014 promove a primeira audiência pública para debater ações governamentais referentes à organização do torneio. O evento será realizado em Brasília.

Integrantes dos comitês locais de Manaus, Cuiabá e Brasília, cidades que sediarão jogos do Mundial, participarão da audiência. Os representantes exporão as providências tomadas até agora e as dificuldades enfrentadas, não apenas na construção de estádios como nas demais obras urbanas.

No dia 29, será realizada uma audiência pública com a presença dos ministros Orlando Silva (Esporte) e Márcio Fortes (Cidades). Na reunião, serão discutidas questões como o atraso nas obras e a estratégia do Governo para superar o problema sem prejuízos para os cofres públicos.

“Os ministros vão ter oportunidade de esclarecer qual a real situação de todas as ações e compromissos assumidos pelo governo com a Fifa e que estão previstos no Caderno de Encargos. E quais as providencias que estão ou serão adotadas para chegarmos em meados de 2013, com vários projetos executados”, afirmou o deputado Silvio Torres (PSDB-SP), presidente da Subcomissão da Copa do Mundo-2014.

Segundo Torres, outras seis audiências públicas sobre Copa-2014 devem ser realizadas ainda neste semestre.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host