UOL Esporte Futebol
 
10/04/2010 - 20h18

Ao som do "Ricardation", Oeste bate São Caetano nas semifinais do Interior

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O artilheiro do Campeonato Paulista está na disputa do Torneio do Interior. O homem que superou goleadores consagrados, como Ronaldo, Neymar e Paulo Henrique Ganso, foi a sensação do confronto das semifinais entre Oeste e São Caetano, disputado neste sábado, no estádio dos Amaros, na pacata Itápolis. E ele fez o gol da vitória de 1 a 0 dos donos da casa, que coloca o Oeste em vantagem para o segundo jogo das semifinais, no próximo sábado, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

O homem do jogo se chama Ricardo Bueno. Para os torcedores do Oeste, os seus gols são comemorados ao som do "Ricardation", em adaptação ao Rebolation, estilo de dança que faz sucesso no país. A revelação da temporada no futebol paulista começou o jogo vigiado de perto pelos zagueiros do São Caetano, que não davam espaços para o atacante.

Apesar da forte marcação, ele buscava atalhos para farejar o gol. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Ricardo Bueno quase abriu o placar, num chute de fora da área que acertou o travessão, assustando o goleiro Luiz. Apesar da pressão dos donos da casa, a etapa inicial terminou sem gols.

No segundo tempo, o temor do goleiro do São Caetano virou realidade. E Ricardo Bueno, que ganhou status de ídolo no Oeste, mostrou o seu oportunismo. O atacante Mazinho, de ótima atuação, chegou à linha de fundo e cruzou. Como um artilheiro nato, Ricardo Bueno estava no lugar certo e fez o gol da vitória, de cabeça, marcado aos 15 minutos da etapa complementar.

Depois de marcar o seu 16º gol no campeonato, ele seguiu a moda lançada pelos garotos do Santos e dançou para comemorar com os companheiros. No embalo da dança do artilheiro do campeonato, a torcida vibrou e ensaiou um coro em homenagem ao artilheiro. Para os torcedores do Oeste, que viram o time fazer o dever de casa e ficar mais perto da decisão do Torneio do Interior, o grito de "gol" veio seguido da dança da moda no Oeste: o "Ricardation", inspirado nos gols empilhados pelo artilheiro do Campeonato Paulista.

OESTE 1X0 SÃO CAETANO

Data: 10/04/2010 (sábado)
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Auxiliares: Osny Antonio Silveira e Ricardo Pavanelli Lanutto

OESTE
Neneca; Wilson Goiano, Cris, Paulo Miranda e Fernandinho; Adriano, Dionísio, Kléber e Alê; Ricardo Bueno (Ricardinho) e Mazinho.
Técnico: João Ricardo

SÃO CAETANO
Luiz; Artur, Glauber, Marcelo Batatais e Bruno Recife; Moradei, Jairo, Fernandes e Éverton Ribeiro; Hugo (Eduardo) e Wanderley (Fábio).
Técnico: Roberto Fonseca

Gol: Ricardo Bueno (15 min segundo tempo)

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host