UOL Esporte Futebol
 
12/04/2010 - 13h32

Aliados de candidatos à presidência do Clube dos 13 almoçam em lados opostos

Rodrigo Farah
Em São Paulo

A DISPUTA PARA A PRESIDÊNCIA DO C13

  • Josemar Gonçalves/Folha Imagem

    Candidato da oposição, Kléber Leite é o homem ideal para os planos que a CBF diz ter no futebol

  • Jefferson Bernardes/AFP

    Atual presidente do C13, Fábio Koff é acusado pela oposição de estar ultrapassado à frente da entidade

Acontece na tarde desta segunda-feira a eleição para a presidência do Clube dos 13, entidade que representa os 20 principais clubes do país. Antes da votação, os aliados de Kléber Leite e Fábio Koff almoçaram em restaurantes de lados opostos e ao lado dos seus candidatos, em São Paulo.

O ex-presidente do Flamengo, Kléber Leite, é o candidato da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O campo das especulações aponta que Koff terá a maioria dos votos. No entanto, houve quem dissesse que Bahia e Portuguesa pudessem mudar de lado e apoiar Leite. O grupo de Koff está confiante em um placar de 12 a 8, como destacou o vice-presidente do Internacional.

Fato que, pelo menos na divisão do almoço, não aconteceu. Os representantes de Bahia e de Portuguesa escolheram o lado de Fábio Koff para fazerem a sua refeição. Se estes clubes mudarem seus votos, o placar ficaria 10 a 10 e o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, teria o voto de minerva por ser o representante mais velho.

Porém, também há dúvida sobre o voto do presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo. Tudo indica que ele apoia Koff, mas o seu voto também poderia fazer diferença.

Ao chegar ao local, Leite mostrou um pouco de abatimento em seu discurso. “Estou confiante, fizemos o possível, falamos com quem foi possível. Eu considero que, pelo tempo que tivemos, fizemos um verdadeiro milagre”, disse abatido Kléber Leite.

Perguntado se a eleição já estava decidida a favor do seu rival, Leite mostrou um pouco de esperança. "Isso aqui é muito parecido com jogo de poker, só se conta as fichas no final. Tudo pode acontecer", afirmou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host