UOL Esporte Futebol
 
12/04/2010 - 13h43

Messi se isola na liderança da Chuteira de Ouro

Das agências internacionais
Em Barcelona (espanha)

Lionel Messi se isolou na liderança da Chuteira de Ouro. Com o gol marcado no clássico contra o Real Madrid, no sábado, pelo Campeonato Espanhol, o atacante argentino abriu distância para Wayne Rooney.

CHUTEIRA DE OURO (ATÉ 11/04)

JOGADOR GOLS/PESO PONTOS
Messi (Barcelona) 27 (2) 54
Rooney (Man Utd) 26 (2) 52
Drogba (Chelsea) 25 (2) 50
Suárez (Ajax) 32 (1,5) 48
Higuaín (R. Madrid) 24 (2) 48

No Santiago Bernabéu, Messi fez seu 27º gol no Campeonato Espanhol e abriu o caminho para a vitória por 2 a 0 do Barcelona sobre o rival. Com o resultado, a equipe catalã lidera o torneio com 80 pontos, três à frente dos Merengues.

O argentino também contou com a ausência de Wayne Rooney este fim de semana para se isolar na ponta, com 54 pontos. Com uma lesão no tornozelo, o atacante do Manchester United não entrou em campo contra o Blackburn, no domingo, pelo Campeonato Inglês, e segue com 52. Didier Drogba, do Chelsea, aparece em terceiro lugar, com 50 pontos.

Messi, multicampeão pelo Barcelona, nunca levou a Chuteira de Ouro. O atacante argentino, eleito pela Fifa como melhor jogador do mundo em 2009, vive excelente fase nesta temporada. Levando-se em conta todas as competições disputadas pelo clube, ele já foi às redes 40 vezes.

A Chuteira de Ouro premia o maior artilheiro da temporada europeia e considera apenas os gols marcados em campeonatos nacionais (excluídas as partidas de copas). No entanto, nem sempre quem faz o maior número de gols leva o troféu. O jogador também precisa atuar em um torneio forte, pois há uma diferença entre os pesos atribuídos às diferentes ligas.

Por isso, Luis Suárez aparece apenas em quarto lugar ao lado de Gonzalo Higuaín (Real Madrid). Embora ele seja o artilheiro em número absoluto de gols marcados (32), o atacante do Ajax leva desvantagem: o Campeonato Holandês tem peso 1,5, o que lhe dá 48 pontos. O Espanhol e o Inglês têm peso 2.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host