UOL Esporte Futebol
 
15/04/2010 - 12h38

Advocaat pede demissão na Bélgica e deve assumir a Rússia

Das agências internacionais
Em Bruxelas (Bélgica)
  • Dick Advocaat comanda a seleção da Coreia do Sul no jogo com a Suíça pela Copa da Alemanha-2006

    Dick Advocaat comanda a seleção da Coreia do Sul no jogo com a Suíça pela Copa da Alemanha-2006

Fora da Copa do Mundo da África do Sul, a Bélgida ficou sem treinador nesta quinta-feira. O holandês Dick Advocaat pediu demissão após ficar apenas seis meses no cargo, segundo informou a Federação de Futebol Belga (KBVB).

Com a saída, Advocaat deve assumir a Rússia no lugar do compatriota Guus Hiddink, que já possui contrato com a Turquia.

"Dick Advocaat não é mais o nosso técnico. A direção da KBVB está surpresa com a decisão e se abstém de comentar todos os elementos que possam ter levado o treinador a tomar essa decisão”, informou a entidade por meio de comunicado. A federação local ainda divulgou que o caso será levado ao seu departamento jurídico.

O treinador holandês havia assumido o comando da Bélgica em outubro de 2009 e tinha a missão de dirigir o time nas eliminatórias à Eurocopa de 2012, que será organizada conjuntamente entre Ucrânia e Polônia.

Segundo a imprensa belga, Advocaat, que foi campeão da Copa da Uefa em 2008 com o Zenit, havia aceitado o cargo oferecido pela KBVB para ficar mais próximo da família e amigos. Ele ganhava 600 mil euros (cerca de R$ 1,4 milhões) por ano. A oferta da federação russa é superior a esse valor.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host