UOL Esporte Futebol
 
15/04/2010 - 12h59

Dirigente diz que Tinga acertou saída do Borussia para se transferir para o Flu

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

A contratação do volante Tinga, do Borussia Dortmund, da Alemanha, está quase sacramentada. O vice-presidente de futebol do Fluminense, Alcides Antunes, disse ter conversado com o jogador, que já teria entrado em acordo com os cartolas alemães sobre não renovar contrato para permanecer na Europa.

“Conversamos e o Tinga me disse ter feito um acordo com o Borussia. É uma questão de tempo o acerto com ele”, afirmou o vice de futebol.

Tinga é um sonho antigo do Fluminense, que tentou contratá-lo em 2009 quando o técnico do time ainda era Carlos Alberto Parreira, atualmente no comando da seleção d África do Sul. Os dirigentes tricolores não escondem a ansiedade para vê-lo defendendo o clube das Laranjeiras.

“Tinga e Fluminense não têm muito mais a conversar. Já conversamos muitas coisas e agora temos de aguardar”, completou Alcides Antunes.

O FLUMINENSE NO TWITTER

Na lista de reforços ainda constam o atacante Araújo, do Al-Gharafa, do Catar, o volante Leandro Teixeira, do Duque de Caxias, e o volante William Rocha, do Paulista. O jogador do clube árabe, segundo Alcides Antunes, não terá dificuldade para ser liberado pelo sheik Amad Al Thani, presidente do Al-Gharafa.

“Araújo é muito querido pelo sheik e não terá problema para conseguir a liberação. Ele foi artilheiro de todos os campeonatos disputados e tem prestígio no Al-Gharafa. Ele não conseguiria sair se fosse perna de pau”, encerrou o dirigente tricolor.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host