UOL Esporte Futebol
 
19/04/2010 - 14h49

À espera de dispensas no elenco, torcedores da Ponte fazem votação virtual

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com o objetivo de avaliar a opinião da torcida da Ponte Preta a respeito dos atletas que compõem o elenco do clube, o site www.pontepreta.net, criado por fãs do time em 1996 e que conta com mais de cinco mil usuários cadastrados, desenvolveu uma enquete virtual. Nela, os internautas puderam votar em 26 jogadores e apontar quais são aqueles que devem permanecer na equipe para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

A PONTE PRETA NO TWITTER

Ao final da pesquisa, o meia chileno Renato Gonzáles, surpreendentemente, foi o preferido dos torcedores, com 929 indicações (7,75% dos votos). Atleta chegou ao Moisés Lucarelli em fevereiro deste ano e, apesar de não ter tido muitas oportunidades, parece ter agradado os torcedores.

O goleiro Eduardo Martini, que teve boas atuações no ano, com 903 votos (7,53%), foi o segundo mais votado, seguido de perto pelo zagueiro Diego Jussani, em terceiro, com 900 votos (7,53%). O jovem zagueiro alvinegro, de 22 anos, conquistou a titularidade na equipe da Ponte Preta nesta temporada após boas atuações e gols.

Por outro lado, o experiente volante Deda, capitão da equipe e que era o homem de confiança do ex-técnico Sérgio Guedes, parece ter caído no desagrado da torcida pontepretana. O jogador figura somente na 21ª posição da lista, com apenas 1,37% dos votos. O volante Galiardo, com 0,69% da preferência, amarga a última posição na lista.

Embora não represente a posição oficial do clube campineiro, a enquete pode servir de termômetro para indicar os jogadores que apareceriam numa possível lista de dispensa, algo que deve ocorrer em breve.

A expectativa é que a diretoria alvinegra anuncie a relação dos atletas que deixarão a Ponte Preta logo após chegada da nova comissão técnica, o que deve acontecer nesta semana. Especula-se que o técnico Jorginho, ex-Palmeiras e atualmente no Goiás, seja o futuro treinador da equipe.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host