UOL Esporte Futebol
 
19/04/2010 - 18h20

Em reunião, elenco do São Paulo repreende Washington; diretoria prevê punição

Bruno Thadeu
Em São Paulo

As declarações dadas por Washington logo após a derrota do São Paulo frente ao Santos, 3 a 0, domingo, na Vila, foram reprovadas pelo elenco tricolor, que convocou o atacante para expor descontentamento. Washington criticou duramente Ricardo Gomes por tê-lo deixado na reserva na partida decisiva das semis.

Em reunião interna realizada no CT da Barra Funda nesta segunda-feira, com a participação de todo elenco e comissão técnica, diversos jogadores condenaram a atitude de Washington, entre os quais Richarlyson. Esses tipos de cobrança em público só aumentam a tensão dentro do clube, avalia o camisa 20 tricolor.

“O Washington é um grande profissional, mas na minha opinião foi infeliz. Pior de tudo é saber que não é só o Washington que não gosta de ficar na reserva. O Marcelinho, o Marlos, Léo Lima. Todos querem ser titular. Mas tem que haver o respeito com aquele que foi chamado para ser o titular”, opina Richarlyson.

A diretoria do São Paulo informou que o atacante será advertido, não especificando a forma de punição.

Washington entrou em campo durante o segundo tempo do clássico, quando o duelo estava empatado por 0 a 0.

“O Washington deve reclamar internamente. Não indo a publico dizendo que merecia jogar ou não. Até porque não é a imprensa quem escala, mas sim o treinador”, acrescentou o meio-campista.

“Cada jogador pensa de uma maneira. Eu falaria com o treinador. Tem que ver também que quando você sai de campo, você sai meio p..., meio bravo. Mas o Washington é uma boa pessoa e já deve ter conversado com o Ricardo”, complementou o zagueiro Alex Silva.

Richarlyson acredita que as críticas a Ricardo Gomes pesarão também para o duelo do São Paulo contra o Once Caldas, quarta, no Morumbi, na rodada final da primeira fase da Libertadores. O treinador ficou em situação embaraçosa após o episódio, destaca Ricky.

“Fica ruim para os dois lados. Se ele [Gomes] não colocar na quarta, vão falar que o Ricardo ficou com birra. Se colocar o Washington, vão dizer que o choro dele deu certo. É uma faca de dois gumes. Mas o Ricardo já sabe se vai querer contar ou não”, destaca.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host