UOL Esporte Futebol
 
21/04/2010 - 19h01

América-MG anuncia cinco reforços para a Série B do Brasileiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

A diretoria do América-MG anunciou, nesta quarta-feira, a contratação de cinco reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Quatro deles já treinaram com o grupo comandado pelo técnico Mauro Fernandes, que prepara a equipe para a estreia na competição, contra o Bragantino, em 7 de maio.

Dois dos cinco reforços já assinaram contratos com o clube mineiro. O zagueiro Marcus Vinícius, ex-Ponte Preta, e o volante Luiz Ricardo, revelado pelo Villa Nova, serão apresentados oficialmente nesta quinta-feira à tarde, no Centro Treinamentos Lanna Drumond.

O volante Neto Maranhão, ex- Monte Azul-SP, e o meia Simão, que participaram do treinamento desta quarta-feira juntamente com Marcos Vinícius e Luiz Ricardo, ainda não assinaram contratos. O atacante Thiago Silvy, que disputou o Campeonato Paulista pelo Sertãozinho, fez exames médicos e também não assinou o vínculo com o clube.

Faltam ainda detalhes a serem acertados com os três jogadores. “São processos burocráticos. Está tudo praticamente certo com eles, tanto que todos já treinaram, mas ainda não podemos apresentá-los como jogadores do América”, observou o diretor de futebol, Alexandre Mattos, em entrevista veiculada pela assessoria de comunicação do América.

O AMÉRICA-MG NO TWITTER

Antes de estrear na Série B, o América tem trabalhado a parte física dos atletas. Na semana passada, o clube anunciou a contratação do preparador físico Júlio Alencar. Com a chegada do novo profissional, Marcelo Luchesi preferiu deixar o clube.

“É difícil chegar à equipe no meio da temporada, sem fazer a avaliação do grupo. Esta avaliação é feita para ver como os atletas estão fisicamente. A Série B é uma competição que pode ser dividida em duas, antes e depois da Copa do Mundo. Os primeiros sete jogos que vamos fazer antes da Copa serão importantes para que a parte física mostre algo junto à parte técnica”, afirmou Júlio Alencar.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host