UOL Esporte Futebol
 
25/04/2010 - 07h06

Aberto a propostas, Cleiton Xavier admite chance de deixar o Palmeiras

Rodrigo Farah
Em São Paulo
  • Diretoria espera receber propostas do mercado europeu; Traffic tem interesse em vender o meia

    Diretoria espera receber propostas do mercado europeu; Traffic tem interesse em vender o meia

A diretoria do Palmeiras já deixou claro que não pretende segurar atletas se receber propostas razoáveis na metade da temporada. Um dos possíveis alvos do mercado europeu, o meia Cleiton Xavier admitiu pela primeira vez a possibilidade de deixar o clube, mas salientou que ainda não recebeu qualquer proposta.

“As especulações nunca me afetaram. Já recebi algumas propostas no passado e acabei ficando aqui. Mas é claro que se isso for verdade [vontade da diretoria em negociá-lo], vou ver o que for melhor para mim. Se vier alguma proposta agora vou sentar e conversar para ver o que é melhor para todas as partes envolvidas”, declarou o camisa 10.

A possível saída do jogador faz parte da nova estratégia adotada pelo Palmeiras de não mais segurar seus atletas como aconteceu no ano passado. Além dele e Diego Souza, que pertencem à parceira Traffic, outros atletas podem deixar o Palestra Itália, como o lateral-esquerdo Pablo Armero e o volante Pierre.

Inclusive, foi especulado nos últimos dias que Cleiton Xavier poderia ser o primeiro a deixar o clube. O jogador estaria envolvido em uma troca com Wellington Paulista e Bernardo, do Cruzeiro. Entretanto, os empresários dos atletas celestes e o meia palmeirense negaram a negociação.

“Não estou sabendo de nada do Cruzeiro, isso é novidade para mim. Se tiver alguma coisa, aí vamos analisar, mas até onde eu sei não há nada”, completou o atleta, que tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2012.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host