UOL Esporte Futebol
 
Ricardo Nogueira/Folha Imagem

Muricy Ramalho será apresentado nesta segunda-feira como novo treinador do Flu

25/04/2010 - 16h43

Após 'pequena novela', Flu, enfim, confirma acerto com Muricy Ramalho

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Acabou o mistério e Muricy Ramalho é o novo treinador do Fluminense para a sequência da Copa do Brasil e disputa do Campeonato Brasileiro. A confirmação foi dada neste domingo pela diretoria tricolor. Ele será apresentado na segunda-feira e já comandará o time na partida de quinta, contra o Grêmio, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

FICHA MURICY RAMALHO

CARREIRA COMO TREINADOR
Puebla (México), Guarani, Portuguesa Santista, São Paulo, Ituano, Botafogo-SP, Santa Cruz, Shangai Shenhua (China), Náutico, Figueirense, Internacional, São Caetano e Palmeiras
TÍTULOS COMO TREINADOR
São Paulo: Copa Conmebol (1994) e Campeonato Brasileiro (2006, 2007 e 2008)
Shanghai Shenhua: Copa da China (1998)
Náutico: Campeonato Pernambucano (2001 e 2002)
Internacional: Campeonato Gaúcho (2003 e 2005)
São Caetano: Campeonato Paulista (2004)

O “sim” de Muricy Ramalho foi informado ao vice de futebol do Fluminense, Alcides Antunes, pelo procurador do técnico, Márcio Rivelino. Após a apresentação, ele seguirá para o Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, e comandará o primeiro treino.

“A chegada do Muricy representa o início de uma nova era no Fluminense. Trata-se de um treinador diferenciado e com um currículo incontestável, já que foi eleito o melhor técnico em quatro das cinco últimas edições do Campeonato Brasileiro (2005, 2006, 2007 e 2008). Com ele no comando da equipe, tenho certeza de que vamos dar à nossa torcida as alegrias que ela tanto merece”, frisou Alcides Antunes.

Muricy Ramalho assistiu pela televisão à partida do Fluminense contra a Portuguesa, na última quinta-feira, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e gostou muito do que viu. Em entrevistas recentes, ele adotou o slogan que caracterizou a equipe tricolor na reta final do Campeonato Brasileiro 2009, quando quase foi rebaixada: time de guerreiros.

“Não adianta querer chegar e inventar. Vai ter uma parada por causa da Copa do Mundo e, a partir daí, implantar o seu trabalho. No momento, vou dar sequência ao que estava sendo feito pelo Cuca”, disse Muricy Ramalho, acrescentando.

“Eles (Fluminense) querem melhorar a estrutura. Isso que me chamou atenção para aceitar o convite. Queriam contrato de três anos, mas achei que não seria correto. Precisamos nos conhecer primeiro”, emendou o treinador, em entrevista ao Sportv.

Mesmo tendo sido demitido pelo Palmeiras, em fevereiro, durante a disputa do Campeonato Paulista, Muricy Ramalho chega ao Fluminense credenciado por muitos títulos, principalmente pelo tricampeonato brasileiro com o São Paulo (2006, 2007 e 2008).

Apesar de todas as negativas, as negociações do Fluminense com Muricy Ramalho começaram antes mesmo de Cuca ser demitido. O treinador era um sonho de Celso Barros, presidente da empresa patrocinadora do clube.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host