UOL Esporte Futebol
 
25/04/2010 - 09h11

Rooney se rende ao futebol de Messi: "é o melhor jogador do mundo"

Das agências internacionais
Em Londres (ING)
  • Rooney comemora um gols dos marcados pelo Manchester United contra o Milan, pela Liga dos Campeões

    Rooney comemora um gols dos marcados pelo Manchester United contra o Milan, pela Liga dos Campeões

O atacante do Manchester United, Wayne Rooney, considerado um dos melhores jogadores da atual temporada, assegurou em entrevista publicada neste domingo, à revista oficial de seu clube, que o melhor do mundo é o argentino Lionel Messi, do Barcelona.

“Agradeço que me coloquem entre os melhores, mas acredito que Lionel Messi é o melhor jogador do mundo. O que ele faz com a bola é inacreditável. Além disso, marca muitos gols”, disse Rooney. O inglês também não fica para trás em gols. Nesta temporada, o atacante dos Red Devils marcou 34.

Entretanto, Messi já conseguiu mais de 40. “Este ano, Messi segue sendo fantástico. É o melhor jogador do mundo‘, reforçou Rooney.

O atacante del Manchester United é o grande favorito para ganhar o prêmio de melhor jogador da Inglaterra. No entanto, Rooney perderá as últimas partidas da temporada por causa de uma lesão importante no tornozelo.

A ausência do time pode refletir no título de goleador da Premier League. Rooney tem 26 gols, mas Didier Drogba luta pela marca. O atacante do Chelsea tem um a menos. O inglês Darren Bent, do Sunderland, tem 24 e também quer a artilharia.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host