UOL Esporte Futebol
 
27/04/2010 - 10h59

Cinco clubes gregos são acusados de manipulação de resultados

Das agências internacionais
Em Atenas (Grécia)

Cinco clubes da primeira divisão grega são suspeitos de envolvimento no escândalo de manipulação de resultados investigado pela Uefa. Nesta terça-feira, as autoridades do país divulgaram os nomes das equipes.

Panthrakikos, PAS Giannina, Panionios, Atromitos e Kavala são os clubes acusados de participação no escândalo. No total, 27 partidas da primeira e da segunda divisão do Campeonato Grego e da Copa da Grécia, tanto da temporada 2008/09 e da atual, estão sob suspeita de irregularidades.

A divulgação das informações provocou a revolta de alguns dirigentes. “É vergonhoso manchar reputações sem evidências. Espero ser chamado para fornecer respostas”, afirmou Achilleas Beos, que deixou a presidência do Olympakos Volou no domingo. O clube, da segunda divisão grega, está entre os supostos envolvidos no caso.

Para determinar os jogos suspeitos de manipulação de resultados, a Uefa se baseou no nível de apostas verificado em cada partida. Além de confrontos em campeonato nacionais, foram levantadas supostas fraudes em confrontos da Liga dos Campeões e da Liga Europa, o que foi classificado como o maior escândalo da história do futebol do continente.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host