UOL Esporte Futebol
 
27/04/2010 - 16h09

Evo Morales anuncia que Copa América 2015 será na Bolívia

Das agências internacionais
Em La Paz (Bolívia)
  • O presidente da Bolívia, Evo Morales, diz que o país vai sediar a Copa América de 2015

    O presidente da Bolívia, Evo Morales, diz que o país vai sediar a Copa América de 2015

O presidente boliviano Evo Morales anunciou nesta terça-feira que a Bolívia será sede da Copa América de 2015, que teria o Brasil como favorito para receber a competição, pois vai sediar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Moralez fez o anúncio durante uma ação esportiva escolar em La Paz, dando por certo que a Bolívia organizará o evento que também tem o Chile como candidato, segundo solicitação feita pela presidente Michele Bachellet antes do terremoto que abolou o país em fevereiro deste ano.

“Daqui a três, quatro anos, virão eventos internacionais: as olimpíadas Odesur; o campeonato de [Copa] América vai ser na Bolívia”, disse Morales.

Um porta-voz da Federação Boliviana de Futebol, Javier Silva, disse à AFP que esta semana está prevista uma reunião da Conmebol em Assunção, no Paraguai, para definir se o Brasil continua como sede ou não.

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, havia dado respaldo em 2009 para a sugestão de Bachelet para que a Copa América de 2015 fosse realizada mesmo no Chile.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host