UOL Esporte Futebol
 
27/04/2010 - 16h18

Fla e Flu serão multados por problemas na venda de ingressos

Do UOL Esporte*
No Rio de janeiro
  • Filas enormes foram formadas no Maracanã para a partida entre Fla e Corinthians, pela Libertadores

    Filas enormes foram formadas no Maracanã para a partida entre Fla e Corinthians, pela Libertadores

Parece que Flamengo e Fluminense e BWA não aprenderam a lição. Nesta terça-feira, a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Rio de Janeiro e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro informaram que os dois clubes serão notificados e multados em função dos problemas causados pela empresa responsável pela emissão, distribuição, venda de ingressos e operação do controle de acesso ao Maracanã.

O problema foi causado nas vendas antecipadas para as partidas Flamengo x Corinthians, pelas Libertadores, e Fluminense x Grêmio, pela Copa do Brasil. A empresa não abriu todas as bilheterias do Maracanã.

Segundo ainda a Secretaria de Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, um documento seguirá com cópia para o Ministério Público informando o descumprimento do convênio firmado com a Ferj para a utilização do Maracanã.

Os valores das multas não foram revelados. O Fluminense ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. O Flamengo, por sua vez, divulgou uma nota oficial. Há cerca de um mês e meio, os clubes e também a BWA tiveram problemas com a venda de ingressos. Por causa disso, algumas partidas do Estadual não puderam ser realizadas no Maracanã até que o problema fosse solucionado.

Confira a nota oficial do Flamengo

O Clube de Regatas do Flamengo esclarece que, conforme o documento assinado pelos representantes da Suderj, Wellington Guimarães e Alexandre Miranda, da CET-Rio, Jeferson Poças, da Ferj, Marcelo Vianna, do Gepe, Cap. Genézio, do 6º Batalhão PMERJ, Cap. Rodrigo Lavandera, da BWA, Vanessa Victorino, do C.R. do Flamengo, Claudecir Silva, Cláudio Tavares e José Pinheiro, do dia 26 de abril de 2010, não está descumprindo qualquer norma em relação à venda de ingressos para a partida desta quarta-feira, dia 28, contra o Corinthians, válida pelas oitavas de final Copa Libertadores da América.

Conforme o documento, ficou acordado que a venda de ingressos do Flamengo seria feita na bilheteria de número oito do Maracanã. Ainda no mesmo documento, todos acima citados concordaram que, por motivos de segurança e para evitar tumultos, a venda deveria ser efetuada desta maneira. Uma vez que na bilheteria de número cinco também haveria a venda de ingressos para a partida entre Fluminense e Grêmio, válida pela Copa do Brasil.

Sendo assim, mais uma vez, o Clube de Regatas do Flamengo acredita não ter descumprido as regras do convênio para o uso do Estádio do Maracanã.

Atualizada às 18h47

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host