UOL Esporte Futebol
 
Ricardo Schwarz/ AI Grêmio

Atletas do Grêmio Prudente realizam testes físicos visando o Campeonato Brasileiro

27/04/2010 - 12h30

Grêmio Prudente aproveita "folga" do Estadual para se preparar para o Brasileiro

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A eliminação do Campeonato Paulista – nas semifinais, diante do Santo André – trouxe ao menos um benefício para o Grêmio Prudente: mais tempo de preparação para o Campeonato Brasileiro. Pensando nisso, a comissão técnica da equipe interiorana iniciou, nesta segunda-feira, um cuidadoso trabalho de avaliação física com os jogadores. 

O G. PRUDENTE NO TWITTER

Entre as atividades, foram realizados testes de potência através de exercício de impulsão, de velocidade – em que os jogadores davam piques de 100m –, e de resistência, em que a corrida dos atletas era feita durante um período de tempo programador pelo computador. 

“Com os resultados destes testes podemos ter um controle dos jogadores. Os dados são comparados com avaliações anteriores e, assim, conseguimos conferir informações individualmente”, explicou o preparador físico Rodrigo Melo. De acordo com o profissional, o encerramento precoce da participação do time prudentino no Paulista colaborou para que a comissão técnica pudesse desenvolver o trabalho.

“Como, infelizmente, fomos desclassificados antes da hora no Paulista, estamos tendo um tempo maior de preparação para o Brasileiro, que é uma competição desgastante, em que não há tempo para fazer este tipo de trabalho. Como esse ano tem Copa do Mundo, essa preparação que estamos promovendo serve para dar um "gás" a mais nas primeiras sete partidas antes da paralisação”, concluiu Melo.

O Grêmio Prudente fará sua estreia no Campeonato Brasileiro de 2010 no dia 9 de maio, às 18h30, diante do Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host