UOL Esporte Futebol
 
27/04/2010 - 00h02

Para Romário, Ganso é a única dúvida na cabeça do 'amigo' Dunga

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

O clamour popular por Neymar é grande. Porém, na visão de Romário, o técnico da seleção, Dunga, alimenta apenas uma dúvida na convocação que fará no próximo dia 11 visando a disputa da Copa do Mundo da África do Sul. Segundo o Baixinho, apenas o meio-campo Paulo Henrique Ganso, do Santos, pode ser uma surpresa na lista dos que disputarão o mundial.

“Para mim, se existe uma dúvida, esta é direcionada ao Ganso. Por mais que a gente fale de Neymar ou outro nome. Se o Dunga tiver que repensar em colocar um nome esse seria o do Ganso. Os outros, não que eu queira, vão ficar para a próxima vez. O Ganso é o jogador que pode fazer o papel do Kaká, que não está 100% fisicamente”, disse, lembrando que o meio-campo do Real Madrid, da Espanha, vem sofrendo por conta de um problema no púbis.

Contudo, Romário foi categórico e lembrou que Dunga já mostrou competência suficiente para estar no comando da seleção e que qualquer decisão que for divulgada no dia 11 precisa ser respeitada. Na visão de Romário, seu ex-companheiro de quarto na Copa de 1994 sabe o que é preciso para que o Brasil seja vencedor no mundial.

“Eu gosto do futebol alegre e gostaria de ver esses os garotos, mas apoio o Dunga 100% se ele achar melhor não chamar. Não é uma decisão fácil, mas é preciso respeitar o que ele determinar pois está visando o melhor para o Brasil”, afirmou ao canal Sportv.

Romário aproveitou também para manifestar o seu apoio para com o atacante Adriano, do Flamengo. Porém, o artilheiro fez uma análise fria da atual situação do atacante rubro-negro. O Baixinho até admite a  possibilidade do Imperador ficar de fora da Copa do Mundo da África do Sul.

“Hoje ele (Adriano) está praticamente fora da Copa, mas acredito que se ele focar a disputa dessa competição e se preparar fisicamente, pode ser muito útil. O Adriano pode estar fazendo mal indiretamente ao Flamengo, mas ele melhorando fisicamente pode ajudar o clube e a seleção e o grupo gosta muito dele pois é um jogador querido”, encerrou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host