UOL Esporte Futebol
 
28/04/2010 - 18h27

Botafogo inicia sua 'barca' e confia na contratação de Maicosuel

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro
  • Meia Maicosuel, que defende o Hoffenheim, é o sonho de consumo da atual diretoria do Botafogo

    Meia Maicosuel, que defende o Hoffenheim, é o sonho de consumo da atual diretoria do Botafogo

O Botafogo começou, efetivamente, o trabalho para o Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, a diretoria alvinegra deu início as suas dispensas. O zagueiro Eduardo, que também atua como lateral e volante, lidera a barca saindo de General Severiano.

Os meias Wellington Júnior e Jorge Luiz, o lateral-direito Índio, o lateral-esquerdo Gabriel e os atacantes Júnior e Alex também não farão parte do grupo principal.

O atacante Léo Guerreiro e o meia Jougle, que estavam emprestados ao Boavista, e o zagueiro Romário, do Olaria, retornaram ao Botafogo, mas não ficarão para o Campeonato Brasileiro.

Falando na competição nacional, a diretoria está confiante no retorno do meia Maicosuel, do Hoffenheim, da Alemanha. O jogador, entretanto, só poderia atuar a partir de agosto.

BOTAFOGO NO TWITTER

“Estamos tentando montar uma proposta. Está tudo bem encaminhado, mas não temos garantias que ele (Maicosuel) vem para o Botafogo. Porém, acreditamos na sua identificação com o clube”, salientou o gerente de futebol Anderson Barros.

Além do Botafogo, Olympique de Marselha e Paris Saint-Germain, ambos da França, também estão de olho em Maicosuel. Um meia, um volante e um lateral-esquerdo são, por enquanto, as necessidades alvinegras para o Campeonato Brasileiro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host