UOL Esporte Futebol
 
28/04/2010 - 18h44

Cruzeiro confirma empréstimo de meia Dudu, de 18 anos, ao Coritiba

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

O Cruzeiro anunciou nesta quarta-feira a cessão por empréstimo gratuito do meia Dudu, de 18 anos, para o Coritiba. Ele permanecerá na equipe paranaense até o fim desta temporada para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Revelado pelo próprio Cruzeiro, Dudu disputou apenas uma partida nesta temporada. Em 2009, ele foi aproveitado em seis jogos, enquanto o técnico Adilson Batista poupou os principais jogadores para a disputa da Copa Libertadores.

Sem espaço no Cruzeiro, Dudu passou a treinar separadamente com outros seis jogadores desde a última quinta-feira. Foram afastados também o lateral-direito Marcos, o volante Magalhães, os meias Bernardo, Camilo e Leandro Lima e o atacante Anderson Lessa.

O CRUZEIRO NO TWITTER


Em entrevista coletiva na segunda-feira, o diretor de futebol, Eduardo Maluf, informou que o Cruzeiro negocia o empréstimo de Bernardo, Marcos e Anderson Lessa a um clube europeu que disputará a Liga dos Campeões, enquanto Camilo deve permanecer no futebol brasileiro.

Já Magalhães ficará sem contrato a partir de julho e o clube não renovará o vínculo com atleta revelado na Toca da Raposa. Leandro Lima está emprestado pelo Porto até 30 de junho e será devolvido à agremiação portuguesa.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host