UOL Esporte Futebol
 
05/05/2010 - 11h37

Atento a provável "desmanche", Santo André apresenta reforços para Série B

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Campeonato Paulista já é passado para o Santo André. Agora, o clube se movimenta para reforçar o time ciente de que certamente perderá jogadores importantes para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta semana, foram apresentados cinco novos atletas para compor o elenco andreense: o lateral-esquerdo Andrezinho, o volante Marcelinho, o meia Altair e os atacantes Rychely e Borebi.

O SANTO ANDRÉ NO TWITTER

A chegada do ala Andrezinho (ex-Botafogo de Ribeirão Preto), de 24 anos, expõe a provável saída de Carlinhos, um dos destaques da equipe na campanha do vice-campeonato estadual. No entanto, o novo contratado chega com total respaldo da cúpula andreense.

“É um jogador que vem com espírito de campeão, é agressivo e rápido, que é a característica do Santo André. Conhecemos bem o atleta, que tem passagem por diversos clubes do Interior e chega com aval da diretoria e da comissão técnica", declarou o diretor executivo do Santo André, Carlos Arini.

Já o meio-campista Altair (ex-Marília), 26 anos, deve ocupar a vaga que era de Bruno Cesar, que está muito próximo de ser anunciado como reforço do Corinthians. “Sou meia armador, que cobro escanteio, faltas e bato bem de fora da área. Ele (Bruno César) conquistou o espaço dele aqui, agora vou buscar o meu. Vai ser uma grande responsabilidade para mim”, afirmou o jogador.

Destaque do Monte Azul no Estadual, Borebi, de 25 anos, explicou sua forma de jogar. “Sou um atacante que gosta de criar espaços, me movimentar bastante. Pela proteção e forma de jogar, sou parecido com o Kléber (do Cruzeiro)”, disse. Com 23 anos, Marcelinho (ex-Noroeste) se apresentou fazendo uma “autocomparação” com um volante corintiano. “Gosto muito de ver o Ralf, pela força e marcação. Joguei com ele. Pode não ser famoso, mas é simples e objetivo”.

Rychely, o mais novo entre os recém-chegados, com 22 anos, atuava no América de Rio Preto. O jogador comemorou a chegada ao novo clube. “Para mim chegar no Santo André é um passo e tanto, porque estava na A-2. Mas meus gols me deram essa oportunidade e quero aproveitar”, garantiu.

Outro atleta que deve ser anunciado em breve é o zagueiro Douglas, que defendeu o Mirassol neste Paulistão.

Além de Bruno Cesar, praticamente certo no Corinthians, o zagueiro Marcel e o volante Ricardo Conceição também estão de saída do Santo André. Os jogadores irão para Sport e Vitória, respectivamente. Apesar de não haver nada oficial, o volante Gil, o meia Branquinho e os atacantes Nunes e Rodriguinho também devem deixar a equipe do ABC.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host