UOL Esporte Futebol
 
Arquivo

A. Campanella: arquibancada amarela e prédio central estão interditados há 5 anos

05/05/2010 - 12h38

CBF veta Anacleto Campanella e jogo do S. Caetano é transferido para o Canindé

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O São Caetano não fará sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro dentro de seu território, como era previsto. Nesta quarta-feira, a diretoria do clube foi informada que o Estádio Anacleto Campanella não poderá receber os jogos da competição nacional. O comunicado foi feito pela Diretoria de Competições da CBF, que alterou o local da partida diante do Figueirense para o Estádio do Canindé, em São Paulo, sendo mantidos apenas a data e o horário: sábado, dia 8 de maio, às 16h10.

De acordo com a entidade, a prefeitura municipal (proprietária do estádio) não apresentou o LVE (Laudo de Vistoria de Engenharia), documento que garante que o local passou pelas devidas inspeções de infraestrutura. O caso não é o único na região. O Bruno José Daniel, estádio onde o Santo André manda seus jogos, também foi vetado para a disputa da Série B pelo mesmo motivo.

Além do laudo, o Anacleto Campanella apresenta problemas estruturais há pelo menos cinco anos. Com capacidade para 5 mil torcedores, a arquibancada amarela está interditada desde então. O placar eletrônico também não funciona e há escassez de cabines de imprensa no local.

Em nota, a assessoria de imprensa do São Caetano informou que a diretoria do clube “promete resolver a situação entre as partes e receber o Ipatinga-MG, no dia 22, no Anacleto, em sua segunda partida em casa”.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host