UOL Esporte Futebol
 
Bill BR

Por falta de laudo, Ministério Público vetou estádio andreense para jogos da Série B

05/05/2010 - 09h48

Com Bruno Daniel vetado, S. André deve mandar jogos da Série B em Barueri

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Em meio à ressaca por ter deixado escapar o título do Campeonato Paulista e os constantes assédios de clubes grandes juntos aos seus jogadores, o Santo André recebeu uma notícia inoportuna nesta semana: o Estádio Bruno José Daniel não poderá receber os jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com o Ministério Público, a prefeitura andreense não apresentou o laudo de infraestrutura necessário para a realização de partidas de futebol no local.

“Foram requisitados quatro laudos: o de segurança (feito pela Polícia Militar), o de prevenção e combate de incêndio (elaborado pelo Corpo de Bombeiros); o da Vigilância Sanitária; e o de infraestrutura (atestado por um engenheiro credenciado junto ao Crea - Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia). Os responsáveis pelo Bruno Daniel não enviaram o de infraestrutura e por isso foi vetado”, revelou o promotor Paulo Castilho ao Diário do Grande ABC, dizendo ainda que o documento em questão havia sido pedido há pelo menos seis meses.

No entanto, Castilho adiantou que, encerrada a pendência, o problema estará resolvido. “Se entregarem o laudo o estádio poderá ser liberado para o restante da competição”, garantiu. De qualquer forma, com o ocorrido e devido à falta de tempo, o Santo André deve realizar o primeiro jogo sob seu mando – válido pela segunda rodada no Nacional – na Arena Barueri, diante do Brasiliense.

Questionado sobre a situação, o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Salvo Melo, informou que não estava sabendo do veto ao estádio andreense. “Desconheço essa informação. No início do ano fizemos todo o trabalho junto com o Ministério Público para que o estádio pudesse receber os jogos do Campeonato Paulista e para mim está tudo em ordem”, disse Melo.

Embora o Bruno Daniel tenha sido liberado para a disputa do Campeonato Paulista, o estádio só pôde ser utilizado pois o prazo para a entrega do laudo de infraestrutura era até 23 de abril. O último jogo realizado no local foi no último dia 18, quando o time do ABC perdeu por 2 a 1 para o Grêmio Prudente.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host