UOL Esporte Futebol
 
05/05/2010 - 17h27

De olho na estreia do Grêmio Prudente, Leonardo prega cautela diante do Avaí

Do UOL Esporte
Em São Paulo

No próximo domingo, às 18h30, o Grêmio Prudente enfrentará o Avaí em partida válida pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Embora seja o primeiro jogo do adversário após a conquista do título do Campeonato Catarinense, obtido no último final de semana, o time prudentino não acredita que o rival encare o duelo, que acontece em Florianópolis, com desatenção.

“Será um jogo difícil. É sempre complicado jogar na Ressacada. Não acredito nesse estado de relaxamento que um time entra depois de um título. Muito pelo contrário, motiva ainda mais. Independentemente disso, vamos para lá respeitando o time do Avaí, mas pensando em conquistar a vitória, pra começarmos bem o campeonato”, afirmou o zagueiro Leonardo.

Apesar de ter apenas 23 anos, o jovem defensor do Grêmio Prudente já disputou o torneio nacional por clubes como Santos, São Caetano e Vasco, e sabe a importância de vencer jogando fora de casa. “Num campeonato longo como esse, se você quiser almejar alguma coisa, conquistar algo, não pode nem pensar em perder pontos dentro de casa e, mais que isso, também ganhar fora”, comentou o atleta.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host