UOL Esporte Futebol
 
05/05/2010 - 18h17

Ex-jogador do Grêmio conquista título com menos de 6 meses na Europa

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • E-Grêmio, Douglas Costa conquista título pelo Shakhtar Donetsk em menos de 6 meses na Europa

    E-Grêmio, Douglas Costa conquista título pelo Shakhtar Donetsk em menos de 6 meses na Europa

O ex-jogador do Grêmio, Douglas Costa, mal chegou na Europa e já conquistou seu primeiro título. Com o Shakhtar Donetsk , o brasileiro ganhou, nesta quarta-feira, o campeonato nacional com duas rodadas de antecedência. Diante de 55 mil torcedores, a equipe venceu o Dínamo Kiev por 1 a 0, gol do ex-são-paulino Ilsinho, e levantou a taça ao abrir 6 pontos do segundo colocado.

"Não poderia ter início melhor. Me adaptei com facilidade, ganhei uma continuidade de atuações e agora já conquistei meu primeiro título nacional pelo Shakhtar. Fico muito feliz por ter colaborado com a equipe, principalmente pelos gols marcados nas últimas rodadas - destacou o jogador", disse Douglas via assessoria de imprensa.

A partida reservou mais um momento de emoção para Douglas, que recebeu o prêmio por ter feito o gol mais bonito do Shakhtar no mês de março. Há algumas rodadas ele já havia ganho o prêmio de melhor jogador do mês de fevereiro.O resultado diante do Dínamo também assegurou a vaga do Shakhtar na próxima Liga dos Campeões da Europa.

"Sem dúvida, é o campeonato de clubes mais importante do mundo e eu não vejo a hora jogar. Quando a gente ainda é um menino das categorias de base, o que mais se sonha é um dia jogar a Liga dos Campeões. Eu fico muito feliz porque vou ter essa oportunidade logo no meu primeiro ano de Europa", explicou.

Quando deixou o Grêmio, Douglas Costa viveu uma situação curiosa. Foi negociado durante a viagem para Bento Gonçalves, onde o clube realizaria a pré-temporada. Teve somente tempo de desembarcar do ônibus e embarcar novamente para voltar a Porto Alegre e, depois, partir para Ucrânia.

O meia era um dos destaques da categoria de base gremista e teve poucas oportunidades no profissional. Com passagens pela seleção brasileira em praticamente todas as categorias inferiores, o Real Madri e a Inter de Milão chegaram a observar Douglas antes de sua transferência. O Grêmio lucrou R$19,7 milhões com a venda dos direitos do jogador, e ainda detém 20% da próxima negociação.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host