UOL Esporte Futebol
 
05/05/2010 - 07h10

Ipatinga se reencontra com ex-treinador logo na estreia da série B

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

A sua estreia na edição 2010 da série B do Campeonato Brasileiro marcará o reencontro do Ipatinga com o técnico Marcelo Oliveira, que comandou a equipe do Vale do Aço no início da competição no ano passado. Ele comanda o Paraná, primeiro adversário ipatinguense, no próximo sábado, às 16h10, no estádio Durival Britto e Silva.

O IPATINGA NO TWITTER

Marcelo Oliveira foi demitido na série B do ano passado, depois de levar o Ipatinga de volta à elite do futebol mineiro, conquistando a classificação no Módulo II, exatamente após derrota para o Paraná, por 2 a 0, em Curitiba, no dia 14 de julho, em jogo válido pela 11ª rodada. À frente da equipe mineira na Segunda Divisão do Brasileiro, o treinador obteve quatro vitórias, três empates e quatro derrotas.

Para o meia Francismar, que participou de parte da campanha ano passado na série B, considera que a situação será totalmente diferente este ano. “Temos um grupo aguerrido e qualificado, em condições de fazer boa campanha com muita luta e dedicação”, salientou.

Seguindo ele, o fato de o Ipatinga ter sido vice-campeão mineiro, sendo superado pelo Atlético-MG, na final, por 3 a 2 e 2 a 0, demonstra que a equipe tem condições de se sair bem na série B. “Mostramos a todos que a equipe tem valor e que pode surpreender. Vamos tentar fazer o mesmo na série B este ano”, salientou.

O grupo de jogadores do Ipatinga ainda está sendo formado pela diretoria do clube. Duas contratações já foram oficializadas, do atacante Ademílson e do volante Léo Salino. O também atacante Borebi, que atuou pelo Monte Azul, deve assinar contrato com o clube do Vale do Aço nos próximos dias. Outros jogadores serão contratados, de acordo com a diretoria do clube.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host