UOL Esporte Futebol
 
05/05/2010 - 07h14

Meta do América-MG é pontuar o máximo possível antes da Copa do Mundo

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Para Mauro Fernandes a equipe já apresenta padrão e entrosamento

    Para Mauro Fernandes a equipe já apresenta padrão e entrosamento

Para iniciar bem a Série B do Campeonato Brasileiro, competição que não disputava desde 2004, o América-MG quer pontuar o máximo possível nas sete primeiras rodadas que antecedem a paralisação da competição por causa da Copa do Mundo da África do Sul, que começa em 11 de junho.

“Nesta primeira etapa temos de fazer o maior número de pontos possível para estar sempre entre os primeiros colocados e não sair do grupo dos quatros”, disse o técnico Mauro Fernandes, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

O América estreia na Série B na próxima sexta-feira (7), contra o Bragantino, às 21h (horário de Brasília), no Mineirão. Na segunda rodada, o time mineiro enfrenta o Coritiba, em jogo marcado para Joinville, Santa Catarina. Em seguida, volta a Belo Horizonte para encarar o Figueirense.

Na quarta rodada enfrenta o xará América-RN, em Natal. Depois, no dia 29, terá o confronto regional com o Ipatinga, no Mineirão. O América encara, em seguida, a Portuguesa, no Canindé, em São Paulo. O sétimo jogo antes da Copa será contra o Vila Nova-GO, em 5 de junho, em Belo Horizonte.

O AMÉRICA-MG NO TWITTER

Depois do Mundial da África do Sul, a Série B volta a ser disputada em 13 de julho. Neste dia, o América vai a Taguatinga para enfrentar o Brasiliense.

Mauro Fernandes está confiante no desempenho do América na Série B. O treinador manterá a base do time que disputou o Campeonato Mineiro. A equipe americana foi eliminada nas quartas de final pelo Atlético-MG. “A equipe está ganhando também um padrão, entrosamento, e nós esperamos fazer um bom jogo na estreia”, afirmou o técnico.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host