UOL Esporte Futebol
 
05/05/2010 - 18h24

Muricy minimiza gozações contra Richarlyson e diz: 'queria 20 iguais no meu time'

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Muricy ressalta versatilidade de Richarlsyon, que já atuou até como terceiro zagueiro no São Paulo

    Muricy ressalta versatilidade de Richarlsyon, que já atuou até como terceiro zagueiro no São Paulo

Alvo de gozações das torcidas rivais do São Paulo, o volante Richarlyson é um dos jogadores favoritos do técnico Muricy Ramalho. Em entrevista à revista ESPN, o treinador do Fluminense defendeu o são-paulino por sua postura dentro e fora do campo e ainda afirmou que gostaria de contar com 20 outros atletas iguais em sua equipe.

“O cara é um baita homem, eu queria ter 20 Richarlysons no meu time. Nunca se machuca, está sempre disposto para as coisas, encara esse preconceito que tem no Brasil contra ele, não se entrega, briga pra caramba no campo”, destacou Muricy, completando em seguida sua insatisfação pela maneira em que o volante é pressionado pela torcida.

“Ele tem que jogar mais que todo mundo no jogo, porque se ele jogar 100% os caras pegam no pé dele. O cara dá a vida em jogo, dá a vida no treino, é brincadeira. Ele não é só jogador de futebol, é um atleta. É exemplo para tudo”, ressaltou o comandante tricolor.

Muricy Ramalho também voltou a falar sobre sua passagem sem sucesso pelo Palmeiras. O técnico admitiu que não teve um bom período de trabalho no Palestra Itália por ter perdido o Campeonato Brasileiro, mas fez questão de salientar que o clube alviverde tem tudo para se recuperar assim que levantar uma taça.

“O Palmeiras precisa de um título urgente. Na hora que ganhar, entra no caminho certo. Eu saí porque não ganhei, e tem que ganhar”, concluiu o treinador dono de três títulos brasileiros pelo São Paulo, todos eles ao lado de Richarlyson.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host