UOL Esporte Futebol
 
06/05/2010 - 07h08

Após adeus à Copa BR, Palmeiras faz reunião para definir futuro de D. Souza

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Chegou a hora de decidir o que fazer com o meia Diego Souza. Nesta quinta-feira, um dia após a eliminação na Copa do Brasil, a diretoria do Palmeiras finalmente irá se reunir com a comissão técnica para definir a possível saída do camisa 7. Mesmo que o jogador não tenha um novo destino selado, sua permanência ou não no Palestra Itália deve ser definida no encontro.

“Vamos esperar a volta da delegação. Também estamos esperando um contato com o pessoal da Traffic para ver o que vai acontecer. Vamos conversar com todas as partes e ver se sua saída será a melhor opção”, afirmou o diretor Seraphim Del Grande à rádio Eldorado.

Diego Souza não viajou com o Palmeiras para Goiânia alegando dores musculares. Ainda foi especulada uma suposta discussão entre o atleta e o vice-presidente Gilberto Cipullo, o que foi negado pela diretoria. Apesar disso, o jogador não apareceu na Academia de Futebol para fazer o trabalho de recuperação, o que gerou irritação entre os dirigentes alviverdes.

Após a derrota do Palmeiras para o Atlético-GO, o técnico Antônio Carlos confirmou a ausência de Diego Souza no CT alviverde. O treinador revelou ter pedido a reunião com a diretoria para definir o futuro do jogador, mas salientou que não teve tempo devido à partida da equipe pelas quartas de final da Copa do Brasil.

“Após o jogo em casa [de ida] eu pedi para fazermos uma reunião para definir as coisas, mas ela não aconteceu. As coisas foram se arrastando e não conseguimos. Vamos conversar sobre tudo e sobre o atrito com a torcida. O Diego não manifestou o desejo de sair do Palmeiras. Vamos analisar também porque ele não foi fazer tratamento, é preciso ter calma”, ponderou Zago.

Ao mesmo tempo em que planeja a venda de Diego Souza, o Palmeiras também trabalha para anunciar novos reforços para o Campeonato Brasileiro. O nome de Fernandão voltou à pauta alviverde, mas viu o atacante fechar com o São Paulo após uma novela.

A diretoria alviverde também espera anunciar o lateral-esquerdo Carlinhos, do Santo André, o mais rápido possível. O Palmeiras esperava que o atleta resolvesse uma pendência com o Brasa FC, o que aconteceu nesta semana. Com isso, ele pode ser anunciado nos próximos dias com um contrato de três anos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host