UOL Esporte Futebol
 
06/05/2010 - 12h01

Atlético-PR tem elenco reduzido e precisa se reforçar, afirma Paulo Baier

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Elenco reduzido causa preocupação ao meia Paulo Baier

    Elenco reduzido causa preocupação ao meia Paulo Baier

Apesar das promessas da diretoria, o Atlético-PR irá estrear no Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, domingo que vem, sem reforços de peso. O time será praticamente o mesmo que disputou o Campeonato Paranaense e foi vice-campeão.

Os poucas contratações anunciadas até agora causam preocupação no elenco. Os jogadores mais experientes deram declarações,  enfatizando a necessidade de o time ser reforçado . Depois de Alex Mineiro e Alan Bahia foi a vez de Paulo Baier se manifestar.

"Nós temos um elenco reduzido, principalmente para um campeonato longo como o Brasileiro. Sempre tem cartão, machuca um. Mas a gente confia que a diretoria irá trazer os reforços para nos ajudar", disse o capitão atleticano.

Até agora o clube anunciou jogadores de pouca repercussão e para o setor defensivo, embora as prioridades sejam para o meio-de-campo e ataque, de acordo com o técnico Leandro Niehues. Chegaram os laterais-direitos Lisa (ex-Operário) e Wagner Diniz (São Paulo) e o zagueiro Leandro (Corinthians-PR).

ATLÉTICO-PR NO TWITTER

Nas duas últimas semanas, muitas especulações rondaram a Arena da Baixada, mas nenhuma delas foi confirmada pela diretoria. Foram cogitados os nomes de Carlinhos Paraíba e Marcelinho Paraíba, do São Paulo; Kléberson, Flamengo, e Kléber, do Internacional.

Sem opções, pelo menos para as primeiras rodadas do Brasileiro, o técnico Leandro Niehues procura dar força para o time que entra em campo no próximo domingo.

"Eu vou defender esse grupo. Esses jogadores que ficaram e estão fazendo a preparação para o Brasileiro têm qualidade. Agora temos que ter sequência e trabalho. Precisamos de reforços, mas esses atletas são da nossa confiança", comentou.


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host