UOL Esporte Futebol
 
06/05/2010 - 17h52

Coritiba e Paraná articulam construção de um estádio comum

Do UOL Esporte
Em Curitiba

Depois da natimorta ideia de construir uma Arena Atle-Tiba, um novo projeto de um estádio comum está sendo articulado em Curitiba. Desta vez, Coritiba e Paraná pretendem se unir para erguer a "Arena Paratiba", que seria administrada pelos dois clubes.

Segundo entrevista concedida pelo vice-presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, ao blog da jornalista Nadja Mauad, as conversações já ocorrem há quatro meses e vem no vácuo dos problemas enfrentados pelo Atlético para financiar as obras da Arena da Baixada, para a Copa do Mundo de 2014.

"Eu sabia que o Atlético iria encontrar dificuldades para finalizar as obras da Arena. Então estou estudando uma alternativa para ter um estádio público no Paraná. Chamei o Aquilino [Romani, presidente do Paraná], conversamos sobre o assunto, mas ainda depende alguns acertos”, disse o dirigente coxa-branca.

O CORITIBA NO TWITTER

Andrade afirma que não pretende tirar a Copa da Arena, mas viabilizar um estádio público para a capital paranaense e uma alternativa para manter a cidade como sede do Mundial.

O dirigente alviverde revela que já foi escolhida a construtora para executar a obra e já existe um investidor estrangeiro interessado no projeto.

“A Andrade Gutierrez seria a construtora do projeto todo. Já o investidor é estrangeiro, dos Emirados Árabes, mas não posso revelar por questão contratual. O projeto vai incluir tudo. Arena, hotel, torres de apartamentos comercial”, declarou.

A previsão para conclusão do novo estádio é para maio de 2013, um ano antes da abertura da Copa de 2014 e seu custo é estimado em R$ 600 milhões. O local ainda está em estudo, segundo Andrade Ribeiro, mas ele não descarta que o estádio ocupe o atual Pinheirão, que pertence à Federação Paranaense de Futebol.

"É uma das possibilidades, mas não é especificamente ali. O terreno que o próprio Paraná tem ali no Jockey Clube também pode entrar no projeto. Outros locais também já foram avaliados. Mas a dívida do Pinheirão, por exemplo, não teria nenhum problema. Essa dívida é da Federação”, declarou.

 

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host