UOL Esporte Futebol
 
06/05/2010 - 11h49

De olho na estreia na Série B, Jorginho define Ponte Preta com quatro novidades

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Próxima de dar início à sua trajetória na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta terá algumas novidades entre os jogadores que irão a campo nesta sexta-feira. Para a partida diante do ASA, que acontece às 21h, em Arapiraca-AL, o técnico Jorginho deve promover as estreias do lateral-direito Alex Santos, do volante Gerson, do meia Junai e do atacante Marcelinho, todos recém-chegados ao clube alvinegro para a disputa do certame nacional.

Além dos debutantes, completam a equipe titular o goleiro Eduardo Martini, os zagueiros Diego Jussani e Léo Oliveira, o lateral Vicente, os volantes Tinga e Pirão e o atacante Reis, todos remanescentes do time que fracassou no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil.

No entanto, apesar do pouco tempo que tiveram para se entrosar, o lateral Alex Santos prometeu empenho. "A gente pode encontrar alguma dificuldade por ainda não se conhecer tão bem, mas vontade não vai faltar”, comentou o atleta, que pertencia ao Democrata-MG e foi destaque no Campeonato Mineiro deste ano.

A delegação da Ponte Preta embarcou na noite da última quarta-feira para Maceió onde permanece até a tarde de sexta, quando segue viagem para Arapiraca, no interior de Alagoas, local do confronto com o ASA.

Dispensas

Na última quarta-feira, o meia Fabiano Gadelha rescindiu seu contrato com a Ponte Preta após não aceitar uma redução salarial. O meio-campista foi o oitava jogador a deixar o clube devido ao processo de reformulação da equipe iniciado depois do término do Campeonato Paulista. Antes dele, já haviam sido dispensados o zagueiro Evaldo, os volantes Deda, Danilo Portugal e Manteiga, o meia Daniel Costa, o atacante Finazzi e o lateral-direito Marcos Rocha.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host