UOL Esporte Futebol
 
06/05/2010 - 09h04

Grêmio utilizará time misto contra o Altético-GO, pelo Brasileiro

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Depois de uma sequência desgastante de jogos entre finais do Gauchão e decisões da Copa do Brasil, o Grêmio deve dar folga para alguns de seus titulares neste final de semana. Desgastadas, as peças mais importantes do time não devem enfrentar o Atlético-GO, neste sábado, às 18h30, em Goiânia. A estreia no Brasileiro será posta em segundo plano, uma vez que a Copa do Brasil, com possibilidade clara de título, é considerada prioridade.

"Eu tinha duas preocupações, e os times que jogaram como nós também devem ter: a primeira é o cansaço pós título. Não se pode nem comemorar, devia se dar um tempo maior para a equipe, é muito desgaste. E a segunda preocupação eram as mudanças que fui obrigado a fazer no time. Porém, todos foram muito bem contra o Fluminense", salientou Silas em sua entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 que garantiu o Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil.

Por esta preocupação, os atletas considerados titulares devem ser poupados em sua maioria. Mário Fernandes voltou a sentir o ombro, foi substituído no intervalo do jogo contra o Fluminense e não deve voltar. Adílson, Fábio Rochemback e Willian Magrão irão brigar por duas vagas no meio. Na armação, Douglas deve ser poupado, com Leandro e Hugo formando a dupla de meio campo ofensivo. No ataque, Jonas está extenuado, e Borges foi até substituído no último jogo por cansaço, logo, Bergson e Mithyuê podem aparecer juntos no time.

"Nossa preparação física é muito boa, estamos correndo o suficiente e sabendo correr. Porém, tem hora que se precisa dar o descanso para o jogador. É complicado o pouco tempo que temos para trabalhar. Vamos aguardar para ver quem iremos escalar", referiu Silas.

O GRÊMIO NO TWITTER

A direção apoia a decisão do técnico de iniciar o Brasileiro sem força máxima. "Sabemos que é uma sequência difícil e alguns titulares devem permanecer em Porto Alegre. Estamos próximos de uma conquista, é o momento de dar atenção para a Copa do Brasil", disse Luiz Onofre Meira, assessor de futebol gremista.

A decisão sobre quantos ou quais jogadores serão realmente poupados acontecerá no treinamento desta quinta-feira. Os atletas farão os exames necessários e o processo regenerativo tendo em vista a partida de sábado. A viagem para a capital do estado de Goiás está marcada para o início da tarde. O Atlético-GO também está nas semifinais da Copa do Brasil, enfrentando o Vitória, e subiu recentemente da Série B.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host