UOL Esporte Futebol
 
06/05/2010 - 15h17

Jonathan e Leonardo Silva desfalcam Cruzeiro diante do Internacional

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O técnico Adilson Batista não contará com o lateral-direito Jonathan e o zagueiro Leonardo Silva, além do meia Roger, que já tinha ausência confirmada, para a estreia do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. O time mineira enfrenta o Internacional, domingo, às 16h (horário de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O site oficial do Cruzeiro informou, nesta quinta-feira, que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) indeferiu pedido do clube mineiro para que as punições de Jonathan e Leonardo Silva fossem convertidas em medida de interesse social.

Jonathan cumprirá suspensão por causa da expulsão na vitória sobre o Santos, por 2 a 1, na Vila Belmiro, no último jogo do Campeonato Brasileiro 2009. Na mesma partida, Leonardo Silva recebeu o terceiro cartão amarelo.

Em relação a Roger, o Cruzeiro já sabia que o jogador não poderia jogar. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) já havia confirmado a punição de três partidas por atitude antidesportiva, aplicada em 2008 quando o meia defendia o Grêmio.

Roger foi flagrado, na época, escondendo um rádio atirado por torcedor do Grêmio no gramado durante jogo do Campeonato Brasileiro. Por causa disso, o jogador foi punido pelo STJD. Porém acabou negociado para o futebol do Qatar e não teve tempo de cumprir a suspensão.

O CRUZEIRO NO TWITTER

O meia viajou a Montevidéu, onde o Cruzeiro venceu o Nacional por 3 a 0 pela Libertadores, mas não chegou a atuar. Por estar impedido de enfrentar o Internacional, Roger retornou a Belo Horizonte, enquanto a delegação celeste seguiu direto para Porto Alegre.

Jonathan e Leonardo Silva viajaram com o restante do grupo para a capital gaúcha, uma vez que o Cruzeiro não tinha ainda a confirmação da punição aos dois jogadores. Informados de que não poderão jogar no domingo, eles também voltarão a Belo Horizonte.

Como ficou com apenas 17 jogadores em Porto Alegre, o técnico Adilson Batista deverá solicitar pelo menos mais um atleta para compor o banco de reservas na partida contra o Internacional.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host