UOL Esporte Futebol
 
06/05/2010 - 13h55

Jorginho pede atletas mais experientes e diz que ataque do time é incógnita

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Ponte Preta precisa de mais reforços. E experientes. Pelo menos é essa a avaliação do técnico Jorginho, ciente de que o time precisa se qualificar ainda mais para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe campineira, aliás, faz sua a estreia na competição nesta sexta-feira, contra o ASA, às 21h, em Arapiraca-AL.

A PONTE PRETA NO TWITTER

De acordo com o treinador, o elenco precisa de meias e atacantes que sejam “rodados” e tenham mais vivência e maturidade para decidir. Como modelo, o treinador alvinegro citou jogadores que tiveram grande destaque no Campeonato Paulista deste ano pelo Santo André. “Um bom exemplo de equilíbrio é o Nunes e o Rodriguinho, sendo que um tem 29 e o outro tem 27 anos. Um é jogador de área (Nunes) e o outro é rápido (Rodriguinho). Um encaixa com o outro”, citou.

Fazendo o contraponto, Jorginho questionou que ainda não se sabe o que esperar do jovem ataque pontepretano. “No caso da Ponte, hoje o nosso ataque tem atletas com apenas 20 anos (Reis e Marcelinho). Por um lado, temos a vantagem de que são jovens, se cansam menos e lutam bastante. Mas será que na hora da decisão, de colocar uma bola para dento, eles estarão com a cabeça tranquila? Não sabemos. É uma incógnita”, explicou o comandante alvinegro.

Dando continuidade à temporada de contratações, a Ponte Preta deve anunciar nos próximos dias o meia Jonatha Escobar, vice-campeão goiano pelo Santa Helena-GO. No entanto, o atleta tem apenas 21 anos e foge do perfil “experiente” definido por Jorginho. O atacante Éder, também do time goiano, é outro que está perto do Moisés Lucarelli. Na última quarta-feira, o Internacional-RS confirmou o empréstimo do volante Josimar ao clube de Campinas.

Com a vinda dos três reforços, a Ponte totalizaria 14 jogadores contratados desde o término do Paulistão. Para a sequência da temporada já chegaram os zagueiros Leandro Silva (ex-Itumbiara-GO), Naldo (ex-União São João) e João Paulo (ex-Freamunde-POR); o lateral-direito Alex Santos (ex-Democrata-MG); os volantes Gerson (ex-Mirassol) e Wendel (ex-Anapolina-GO), os meias Marcelinho (ex-Monte Azul), Pablo Escobar (ex-Mirassol) e Junai (ex-União São João); e os atacantes Jair (ex-Brasil de Pelotas-RS) e Richard Falcão (ex-Guarani).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host