Topo

Esporte


Kalil retruca dirigente cruzeirense: "Tem sete anos que não ganham nada"

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

06/05/2010 18h17

Depois de ouvir do presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, que a sala de troféus do Atlético-MG é igual a Guarapari, por “só ter mineiro”, o presidente atleticano Alexandre Kalil afirmou que o arquirrival não ganha títulos há sete anos.

Desde que foi campeão da Tríplice Coroa em 2003, com as conquistas do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro foi campeão estadual por quatro vezes.

Segundo o presidente atleticano, a torcida do Cruzeiro é mais passiva. “A diferença é que a torcida do Atlético não aceita e a torcida deles é igual a cordeiro. Tem sete anos que eles não ganham absolutamente nada. Aliás, a única coisa que ele ganhou foi com o treinador que está vindo aí atrás”, afirmou, apontando para Vanderlei Luxemburgo, que comandou o Cruzeiro em 2003.

Com o Cruzeiro na disputa da Copa Libertadores pelo terceiro ano consecutivo, Kalil afirmou que as classificações do time celeste para competições internacionais servem para que Zezé Perrella prolongue a permanência à frente do clube.

“Se alguém souber o que, nos últimos sete anos, ele ganhou sem ser o Campeonato Mineiro, vai lá na sede e me fala. Pelo que me consta, não foi absolutamente nada. Eles vivem de classificar para campeonato e de Campeonato Mineiro, mais nada. Tem sete anos que eles estão enganando, garantindo presidência e emprego”, disse.

Enquanto o presidente cruzeirense afirmou que o Atlético conquista apenas campeonatos estaduais, Alexandre Kalil afirmou que não engana seus torcedores. “O importante é que nossa torcida não é enganada. Ela sabe que nós ganhamos o Campeonato Mineiro”, comentou.

Mais Esporte