UOL Esporte Futebol
 
06/05/2010 - 11h39

Jogador morre na Croácia após sofrer ataque cardíaco em campo

Das agências internacionais
Em Zagreb (Croácia)

Um jogador croata morreu durante uma partida da quinta divisão do país na última quarta-feira. O zagueiro Goran Tunjic, de 32 anos, caiu no gramado enquanto atuava pelo Mladost FC em partida contra o Hrvatski Sokola aos 35min do primeiro tempo, na cidade de Vinkovci.

O atleta foi levado ao hospital e morreu pouco depois de ser internado, apesar dos esforços realizados pelos médicos. Segundo um porta-voz do Mladost FC, o jogador não tinha histórico de problemas no coração.

De acordo com informações preliminares da imprensa europeia, Tunjic teria caído na grande área e recebido um cartão amarelo, uma vez que o árbitro julgou que ele tivesse simulado um pênalti. O fato foi negado por representantes do futebol croata.

“Isso não é verdade. Ele não recebeu nenhuma advertência durante a partida. Trata-se de pura invenção”, disse o secretário da Federação Croata de Futebol, Daniel Rupcic, ao site local Net.

Segundo o dirigente, o árbitro Marko Maruncek, que teria advertido o jogador, foi o primeiro a socorrê-lo. “A verdade é o contrário. O árbitro foi o primeiro a pedir ajuda ao jogador que caiu no gramado de repente. Virou Tunjic para cima e impediu que engolisse a língua, já que ele estava inconsciente”, explicou.

*Atualizado às 12h51.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host