UOL Esporte Futebol
 
06/05/2010 - 16h25

Presidente santista agradece Luxa e se diz aliviado por declarações do treinador

João Henrique Marques
Em Santos (SP)

A decisão de Vanderlei Luxemburgo de nunca mais voltar a trabalhar no Santos deixou o presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, aliviado. O mandatário comentou que, como torcedor santista, não gostaria de ver o treinador voltar a dirigir o time.

SEM DESCULPAS, ROBINHO ENCERRA POLÊMICA COM VANDERLEI LUXEMBURGO

  • UOL ESPORTE

    Robinho quer evitar novas polêmicas com Vanderlei Luxemburgo. Após o treinador chamar o atacante de "ingrato" e revelar ameaça de morte na tentativa de protegê-lo, em 2004, o atacante voltou a tocar no assunto. "Se ele (Luxemburgo) ficou chateado, o problema é dele. Eu não vou ligar para pedir desculpas, pois quem tem que fazer isso é ele. Não sei se está magoado por ter saído da mídia ou outra coisa. O Vanderlei me conhece faz tempo, e sabe do meu jeito brincalhão. Foi uma má interpretação e para mim isso é assunto encerrado", disse Robinho.

Magoado, Luxemburgo se pronunciou após a eliminação do Atlético-MG diante do Santos nas quartas de final da Copa do Brasil. O treinador foi provocado pelos jogadores santistas e hostilizado pelos torcedores antes do confronto.

“Não gostaria muito de falar sobre esse assunto. Só que a declaração do Luxemburgo me deixou extremamente aliviado. Como torcedor, estou bastante confortável”, comentou Luis Alvaro.

“Durante a campanha [presidencial], o Luxemburgo disse que só renovaria com o Santos caso o candidato da situação vencesse. Ali, ele me poupou da missão desagradável de informá-lo que ele não estava nos planos. Isso tudo por um simples motivo: o Santos precisa de um treinador focado apenas no futebol”, complementou o mandatário.

A não renovação contratual do treinador foi a primeira medida da nova diretoria alvinegra. Muitos correligionários de o ex-presidente Marcelo Teixeira atribuem a derrota acachapante para Luis Alvaro de Oliveira ao fato de a prorrogação do vínculo com o treinador ser um dos pilares da campanha.

O técnico foi recebido pela torcida alvinegra aos gritos de “mercenário”. A situação causou enorme irritação em Vanderlei.

BLOG DO LUXEMBURGO

Exclusão de sócio
Nesta tarde solicitei ao Departamento Social do Santos Futebol Clube minha exclusão do quadro social em caráter irrevogável.

“Nunca vi tanta ingratidão no futebol. Já estou decidido de que nunca mais volto ao Santos. Só virei à Vila como treinador adversário. Minha história nesse clube terminou hoje”, declarou Luxa, que teve quatro passagens como técnico do Santos. A última delas foi na temporada passada.

O treinador tem excelente relacionamento com o Teixeira. Tanto que tornou-se associado do Santos em 2006. Em comunicado via twitter, replicado em seu blog oficial, ele disse: “Nesta tarde solicitei ao Departamento Social do Santos Futebol Clube minha exclusão do quadro social em caráter irrevogável, disposto a arcar com as eventuais despesas que forem necessárias. Esta medida antecipa o desejo de alguns conselheiros que queriam me expulsar do clube”, postou Luxa.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host