UOL Esporte Futebol
 
Renan Prates/UOL

Muro do CT apareceu pichado com os dizeres "Time retranqueiro" e "Fora Gomes"

08/05/2010 - 00h18

Torcida protesta contra Ricardo Gomes e picha muro do CT do São Paulo

Renan Prates
Em São Paulo

Apesar de o São Paulo ter conquistado a vaga para as quartas de final da Copa Libertadores, a torcida não está satisfeita e elegeu o técnico Ricardo Gomes como culpado. Na noite desta sexta-feira, o muro ao lado do centro de treinamento do clube, na Barra Funda, zona oeste da cidade, foi pichado com os dizeres “Time retranqueiro” e “Fora Gomes”.

Na última terça-feira, a equipe tricolor teve dificuldades para passar pelo modesto Universitário e garantiu a vaga na próxima fase da Libertadores apenas nas cobranças de pênaltis, em pleno Morumbi, graças à boa atuação do goleiro Rogério Ceni. Na ocasião, o comandante já sofreu com as críticas da torcida e foi vaiado no decorrer do segundo tempo.

E não foi a primeira vez. Na vitória por 1 a 0 sobre o Once Caldas, ainda na primeira fase, Ricardo Gomes já havia sido alvo. Antes mesmo do início da partida, a torcida vaiou quando o nome do treinador apareceu no placar eletrônico. Os gritos de “burro” foram frequentes durante boa parte do confronto.

  • Renan Prates/UOL

    Técnico tem sido alvo constante de protestos da torcida pelo desempenho na temporada

A pressão sobre o comandante deve ficar ainda maior. Acostumado aos títulos em sua história recente, o São Paulo passou 2009 em branco após quatro temporadas seguidas erguendo ao menos um troféu. O ano de 2010 também não começou da melhor forma com a queda nas semifinais do Campeonato Paulista para o Santos.

Agora, o time enfrentará o Cruzeiro na Libertadores, reeditando as quartas de final do ano passado em que foi eliminado pelos mineiros no Morumbi. Neste domingo, a equipe paulista estreia no Campeonato Brasileiro contra o Flamengo, no Maracanã, mas Ricardo Gomes deve escalar um time misto por prirozar o torneio continental.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host