UOL Esporte Futebol
 
12/05/2010 - 07h06

Após a Copa do Mundo, Gilberto Silva vai decidir seu futuro no futebol

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)

Apesar de ter mais um ano de contrato com o Panathinaikos, o volante Gilberto Silva não tem certeza se permanecerá no atual campeão grego. Dizendo-se focado, no momento, exclusivamente na disputa da Copa do Mundo da África do Sul, o experiente jogador garante que só depois do Mundial é que decidirá o seu futuro no futebol.

"Enquanto eu tiver contrato com o Panathinaikos eu não posso prometer ir para equipe nenhuma", afirmou Gilberto Silva, que passa férias em Belo Horizonte, antes de se apresentar ao técnico Dunga, em Curitiba, no próximo dia 21. "O meu foco hoje é participar da Copa do Mundo, depois vamos ver o que será decidido. Ainda tenho mais um ano de contrato, mas vamos ver como será, se permanecerei na Grécia", complementou.

Gilberto Silva não esconde o desejo de voltar para Belo Horizonte, mas não sabe se isso acontecerá e demonstra muito cuidado em suas palavras para não criar falsas expectativas. "Não posso brincar com o pensamento do torcedor do Atlético”, salientou.

“Estou pensando na Copa do Mundo, tenho contrato ainda por mais um ano com o Panathinaikos. Mas se tiver o convite do Atlético, vou analisar com muito carinho. É um clube que tenho muito carinho e vivi momentos excelentes aqui. Já tem muito tempo que estou fora e já fica a saudade de voltar para Belo Horizonte", destacou Gilberto Silva.

O volante da seleção destaca que gostaria de encerrar a sua carreira vestindo a camisa do América-MG, clube que o formou em 1997 ou do Atlético-MG, time que o jogador defendeu e no qual se destacou, antes de se transferir para o Arsenal, da Inglaterra, em 2002, após a Copa do Mundo.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host