UOL Esporte Futebol
 
15/05/2010 - 08h14

Demitido, preparador físico culpa Mano Menezes por saída do Corinthians

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O preparador físico Walmir Cruz foi desligado do Corinthians após a eliminação da Copa Libertadores da América, pelo Flamengo, assim como seus dois auxiliares e o fisiologista Daniel Portella (uma semana depois). Para o profissional, sua demissão foi pedida pelo técnico Mano Menezes e Cruz teme ser marcado como responsável pela queda da equipe.

“Na sexta-feira, dei treino e o Mário Gobbi e o Mano me chamaram para conversar. O Mano falou: ‘pedi demissão, eles não aceitaram, renovaram comigo até o final de 2011, e quero fazer mudanças na comissão técnica’. Eu disse que não havia entendido”, afirmou em entrevista à Folha de S. Paulo.

“Foi [o Mano quem falou que estava fora da equipe]. Eu não concordei. Disse que, se tivéssemos passado pelo Flamengo, nada disso aconteceria. O Mano falou que não foi responsável pelas demissões, e isso não é verdade”, completou.

Para Cruz, o condicionamento físico dos atletas corintianos nada teve a ver com a eliminação no torneio. “Quando fui demitido, o Mano se queixou de o Elias ter sido substituído contra o Flamengo alegando cansaço. Disse a ele que o problema do Elias não era físico, mas emocional”, disse.

Além disso, o profissional elogia o atacante Ronaldo e garante: o Fenômeno sempre trabalhou forte, não reclamava das atividades físicas e está com um dos melhores preparos físicos do elenco.

“Na semana anterior à minha demissão, eu entreguei um relatório ao Mano e ao Mário. É um documento com gráficos mostrando que o problema do Ronaldo não era falta de treinos. E que ele era um dos que têm maior volume de treinos e que está acima da média do grupo fisicamente”, alegou.

O novo preparador físico do Corinthians, Eduardo Silva, reiterou o discurso de que Ronaldo de fato é um dos que mais trabalha no clube. A má forma física apresentada nos jogos contra o Flamengo pode ter ligação com a alimentação feita pelo atleta fora do Corinthians.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host