UOL Esporte Futebol
 
15/05/2010 - 20h24

Presidente Lula vê time de Autuori conquistar título no Qatar

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • O presidente Lula acompanha a final da Copa do Emir, em Doha

    O presidente Lula acompanha a final da Copa do Emir, em Doha

O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhou neste sábado no estádio Khalifa, em Doha, no Qatar, a decisão da Copa do Emir, em que o Al-Rayyan, treinado pelo brasileiro Paulo Autuori, se sagrou campeão ao vencer o Umm Salal por 1 a 0.

Lula assistiu ao jogo na companhia do emir do Qatar, Hamad bin Khalifa al-Thani. O presidente fez uma parada no país antes de seguir para o Irã, onde tentará negociar um acordo sobre o programa nuclear iraniano.

O gol da vitória do Al-Rayyan foi marcado aos 37 minutos do segundo tempo pelo atacante brasileiro Afonso Alves, que chegou a ser convocado pelo técnico Dunga para a seleção brasileira.

O time de Autuori não vencia a Copa do Emir desde 2006. Com o título, conquistou uma vaga na próxima edição da Copa dos Campeões da Ásia.

“Foi uma alegria enorme para nós e para os torcedores do Al-Rayyan voltar a vencer a Copa do Emir. Creio que foi uma vitória merecida, pelo caminho difícil que tivemos até o título. Passamos por grandes adversários, entre eles o Al-Gharafa, do [técnico] Caio Júnior”, disse Autuori.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host