UOL Esporte Futebol
 
16/05/2010 - 20h35

Em meio a decisões, Grêmio define programação para período da Copa do Mundo

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Em meio a semifinal da Copa do Brasil e o início do Campeonato Brasileiro, a direção do Grêmio definiu a programação para o período de Copa do Mundo. Além de um descanso para os jogadores, será disputado um torneio que envolverá Grêmio, Avaí, Figueirense e Vasco, e também ocorrerão outros dois amistosos.

O último jogo do time tricolor no Brasileirão antes da Copa ocorrerá dia 6 de junho, contra o São Paulo, no Morumbi. Depois disso, os jogadores folgam do dia 7 até dia 13. Na reapresentação inicia um período de treinamentos em Porto Alegre, que ocorrerá até dia 25.

Depois disso, nas datas de 26 e 27 ainda será definido um amistoso, provavelmente em Rivera, no Uruguai. A outra alternativa é jogar em Criciúma, ou ainda em Caxias do Sul. Retornando e treinando dia 28.

29 de junho o Grêmio ruma para Florianópolis onde participa de um torneio que também contará com Figueirense, Vasco e Avaí. A disputa quadrangular durará até dia 5 de julho, com o elenco tricolor retornando para Porto Alegre dia 6.

Depois disso, haverá mais 2 dias de treinos em Porto Alegre, mais um amistoso a ser definido, e a partir de dia 12 de julho a programação volta ao normal. Após a  Copa do Mundo, o primeiro jogo oficial gremista ocorrerá dia 14 de julho, contra o Vitória, no Olímpico.

Para garantir a tranquilidade no período de recesso, o Grêmio busca atingir a final da Copa do Brasil. Para isto, basta empatar com o Santos, na próxima quarta-feira, às 21h50, na Vila Belmiro. A defesa é a principal preocupação do time tricolor para o embate, já que Rodrigo está suspenso e Mário Fernandes lesionado.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host