UOL Esporte Futebol
 
16/05/2010 - 11h59

Zenit bate equipe siberiana e leva Copa da Rússia

Das agências internacionais
Em Rostov-do-Don (Rússia)

O Zenit de São Petesburgo, treinado pelo italiano Luciano Spaletti, venceu a Copa da Rússia pela segunda vez em sua história ao derrotar o Sibir por 1 a 0, em partida realizada neste domingo em Rostov-do-Don, centenas de quilômetros ao sul de Moscou. O gol da partida foi marcado de pênalti por Shirokov.

A equipe da antiga capital imperial da Rússia dominou a final do torneio desde o primeiro minuto, mas não teve muitas ocasiões de gol diante do Sibir, cuja defesa se mostrou implacable durante quase toda a duração da partida.

Os comandados de Spaletti só puderam furar o bloqueio com um pênalti aos 15 minutos do segundo tempo. Após uma cobrança de lateral feita pelo eslovaco Gubochan pela directa, a bola tocou na mão de um dos defensores da equipe siberiana que se encontrava dentro da área. Shirokov não desperdiçou a cobrança e deu a vitória ao Zenit.

Depois do gol, o Sibir, equipe baseada em Novosibirsk, tentou avançar sua marcação e sair mais para o jogo, porém o Zenit manteve o controle da bola, com chances até de aumentar a diferenta.

Líder do Campeonato Russo, o Zenit conseguiu levantar a taça da Copa da Rússia pela segunda vez em sua história – a primeira foi em 1999.

Desde março, quando começou a temporada russa, o Zenit tem melhorado seu rendimento e é o grande favorito a levar o título do Campeonato Russo deste ano, sendo que a última vez que levou este troféu foi em 2007.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host