UOL Esporte Futebol
 
24/05/2010 - 20h05

Flu e Ambev oficializam parceria nesta terça-feira nas Laranjeiras

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

A parceria Fluminense/Ambev será oficializada nesta terça-feira por integrantes da diretoria do clube e executivos da empresa de bebidas. O patrocínio visa à promoção de ações de marketing, nas quais a nova aliada se encarregará de construir bares temáticos com a marca do Tricolor e reformar a sala de troféus das Laranjeiras.

A Brahma, uma das marcas de cerveja da Ambev, será exibida em backdrops para aparecer nas entrevistas coletivas, mas não será utilizada no uniforme do Fluminense, já que o contrato com o principal patrocinar não permite outra marca nas camisas. O presidente do clube, Roberto Horcades, o vice de marketing, Daniel Bastos, e executivos da empresa darão o pontapé inicial.

Ainda há a possibilidade de o clube ter uma marca de cerveja no mercado, aproveitando a Copa do Mundo, época em que o consumo da bebida aumenta devido aos jogos da seleção brasileira, também patrocinada pela empresa parceira. No clube já é possível ver placas de publicidade com a marca Brahma no campo das Laranjeiras.

O FLUMINENSE NO TWITTER

Além da possível reforma da sala de troféus do clube e do lançamento de bares temáticos, o objetivo é promover ações de merchandising, marketing e promoções em jogos quando o Fluminense for o mandante. Há ainda a hipótese de o slogan “Time de Guerreiros”, símbolo da arrancada do Fluminense no Brasileiro de 2009, também ser utilizada na parceria.

O acordo foi acertado no início deste ano, mas só agora será oficializado pelo clube e pela Ambev. De acordo com o site da empresa de bebidas, essa parceria reforça a tradicional atuação da Brahma no futebol nacional. 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host