UOL Esporte Futebol
 
25/05/2010 - 10h09

Envolvido em polêmicas, peruano prolonga contrato com Hamburgo até 2014

Das agências internacionais
Em Berlim (ALE)

O atacante peruano Paolo Guerrero, do Hamburgo, prolongou seu contrato, que terminava no fim de julho, com a equipe alemã até 2014. A informação foi confirmada pelo clube do norte da Alemanha nesta terça-feira.

O jogador, de 26 anos, teve atuação discreta na última temporada, mas foi protagonista nos jornais da Alemanha por causa de diversas polêmicas. Lesionado no último mês de setembro, Guerrero foi liberado para se recuperar no Peru durante as festas de fim de ano.

No entanto, seu regresso à Alemannha demorou mais do que o Hamburgo poderia prever. O episódio se transformou em uma verdadeira novela. Guerrero se negou a voltar para a Europa porque teve medo de viajar de avião.

Em abril, após finalmente voltar ao clube e aos gramados depois de sete meses sem condições de jogo, acertou uma garrafa em um torcedor que o insultou, em Hannover. A sua atitude rendeu uma suspensão de cinco partidas e uma multa de 20 mil euros.

“Estou muito feliz por seguir jogando no Hamburgo”, declarou o peruano. “Os últimos meses não foram fáceis para mim, por isso aprecio o apoio e a confiança dos dirigentes do clube e de meus patrocinadores”.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host