UOL Esporte Futebol
 
25/05/2010 - 18h57

Santos isola Fábio Costa e marca treino separado até o recesso para a Copa

João Henrique Marques
Em Santos (SP)
  • Fábio Costa tem treinado separadamente no CT Rei Pelé. O goleiro segue com o futuro indefinido.

    Fábio Costa tem treinado separadamente no CT Rei Pelé. O goleiro segue com o futuro indefinido.

O Santos não faz força para contar com Fábio Costa. Pelo contrário, o clube decidiu isolar o goleiro. O jogador está treinando separadamente no CT Rei Pelé desde a última quinta-feira, e vai seguir a rotina, pelo menos, até a pausa para a Copa do Mundo.

Fábio Costa tem se apresentando diariamente às 14h30min no CT. As atividades físicas e técnicas são realizadas com o acompanhamento do preparador de goleiro da base, Arzu. O restante do elenco profissional inicia costumeiramente o treinamento às 15h30min, já sem a Fera em campo.

A diretoria santista colocou o goleiro no mercado. Propostas, no entanto, não apareceram. Irritado com a situação, Dorival Júnior já pediu pressa para a resolução do caso.

“Até o recesso (para a Copa do Mundo) o Fábio Costa vai treinar separado dos demais jogadores. Nós também estamos analisando algumas sondagens pelo jogador”, afirmou o diretor de futebol, Pedro Luis Nunes Conceição.

Durante o recesso para a Copa do Mundo, Dorival Júnior vai dar duas semanas de folga ao elenco santista. O Santos tem mais quatro jogos pelo Brasileirão antes da pausa.

A diretoria santista busca a rescisão contratual do goleiro, mas nega a intenção para evitar problemas judiciais. Ele tem vínculo com o Santos até 2014 e recebe cerca de R$ 160 mil mensais. Pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), o jogador receberia 50% do que teria direito até o fim do vínculo, em caso de rescisão. O que resulta em cerca de R$ 4 milhões.

O goleiro não atua pelo clube em campeonatos oficiais desde o dia 20 junho de 2009 quando sofreu uma séria lesão no pé direito na partida contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro, válida pelo Campeonato Brasileiro. Ele voltou a lesionar o local no início da temporada, e só atuou em amistosos contra o Red Bull, e a África do Sul.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host