UOL Esporte Futebol
 
26/05/2010 - 13h55

Ídolo do Vasco, Pedrinho é a favor de manifestação pacífica da torcida

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Cria do Vasco, Pedrinho é a favor da manifestação pacífica

    Cria do Vasco, Pedrinho é a favor da manifestação pacífica

Um dos grandes nomes da história do Vasco nos anos 90, o meia-atacante Pedrinho comentou a invasão de alguns componentes da maior torcida organizada do clube no treinamento de terça-feira, em São Januário. Os jogadores foram ameaçados pela campanha ruim do time no início do Campeonato Brasileiro e o episódio pode acarretar na demissão do diretor executivo, Rodrigo Caetano.

“Não é uma forma correta de expressar um sentimento. Se chegar de uma maneira normal, sem ter agressão verbal, é valido. Caso contrário, não se chega a lugar algum”, disse à Rádio Brasil.

Segundo o ex-jogador cruzmaltino, os atuais atletas podem estar inibidos em demonstrar o seu potencial na equipe da Colina.

“Os jogadores do Vasco ainda não estão mostrando todo o seu potencial até pelo receio, medo”, afirmou.

Além disso, Pedrinho aproveitou a oportunidade para fazer uma breve análise sobre os elencos das equipes do Rio de Janeiro.

O VASCO NO TWITTER

“O Fluminense é o que conta com mais verba. O Botafogo e Vasco não mudam muito e o Flamengo conta com o Vagner Love, que é um jogador mais tarimbado, mais caro”, encerrou.

Revelado nas categorias de base do clube e torcedor declarado do Vasco, Pedrinho viveu sua fase áurea ao conquistar os Campeonatos Brasileiros de 1997 e 2000 (a chamada Copa João Havelange) pelo Cruzmaltino. Além disso, foi campeão da Copa Libertadores em 1998 e da Mercosul, em 2000.

Em 2008, no ano em que o Vasco foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, Pedrinho viveu situação parecida ao atual grupo da Colina. Na véspera do jogo contra o Coritiba, cerca de 100 torcedores estiveram em São Januário para incentivar, mas também para pedir um melhor rendimento da equipe.

Porém, do lado de fora, torcedores carregavam faixas e cartazes e protestavam contra a administração do já presidente Roberto Dinamite, que chegou a ser chamado de ‘banana’ por alguns.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host